Ele que assumiu mandato em fevereiro de 2019, foi eleito agora com 47,22% dos votos
A coligação “Com Trabalho o Progresso se Conquista” vibrou na tarde de domingo, 15 de novembro, a eleição do prefeito Douglas Benini (Republicanos), aos 42 anos de idade, como prefeito de Itaporanga para o quadriênio 2021-2024.
Ele que já foi vereador, presidente da Câmara, e em 2017 assumiu como vice-prefeito, acabou em fevereiro de 2019, assumindo o cargo de prefeito, após o chefe do Executivo ter sido cassado. De lá para cá, Douglas mostrou-se bastante atuante, com muitas conquistas para o município, fator esse que o fez ser eleito com 47,42% dos votos válidos, contando com 3.826 eleitores.
“Agradeço a todos com muito carinho, muita alegria, a todos que compareceram as urnas para a eleição. Obrigado imensamente pelo apoio de todos durante campanha, durante reuniões, foi muito bom estar com vocês. E assumo compromisso de sempre estar trabalhando para nossa população. De forma especial agradeço toda nossa equipe, ao Dr. Augusto que muito se dedicou e todos nossos apoiadores. A gente não representa só quem votou em nós, mas toda a população e pode ter certeza que a nossa intenção é que a nossa cidade se desenvolva cada vez mais. Não vamos esquecer-nos de nenhum setor: educação, saúde, social, esporte, cultura, lazer, infraestrutura, vocês têm o meu compromisso. Sei que vocês amam Itaporanga assim como, eu. Itaporanga vamos à luta e o trabalho continua”, destaca Douglas.
Ele tem como vice o Dr. Augusto (PTB) e a coligação conta ainda com os partidos: PSL, Solidariedade e PSD.
Em segundo lugar ficou Fio (Avante) com 36% (2.905 votos); e em terceiro o ex-prefeito Zé do Nute com 16,58% (1.338 votos).
LEGISLATIVO
Foram eleitos como representantes do Legislativo na ordem dos mais votados: Dr. Jose Carlos (PSDB) 468 votos; Nilton Piá (Cidadania) 366 votos; Fábio Benini (Republicanos) 358 votos; Robison (PSDB) 352 votos; Fernando Assistência (PSL) 325 votos; Renilson Queiroz (Republicanos) 258 votos; Gerson Viana (Avante) 205 votos; Sergio Benck (Avante) 183 votos; Carlinhos da Ambulância (Cidadania) 159 votos.
Itaporanga foi mais uma cidade que não elegeu nenhuma mulher em seu quadro de parlamentares, embora a candidata Eliana Nogueira (PSL) tenha a sido a sexta mais bem votada com 296 votos, porém seu partido não fez o coeficiente necessário para colocar dois vereadores.