Nessa segunda-feira, 07, a Webby iniciou oficialmente a transição para sua nova marca, que já está presente em todos as redes e materiais de comunicação da empresa. A atualização é marcada por mudanças visuais sutis, mas busca principalmente adequar-se ao que realmente movimentou toda a campanha de lançamento: o novo propósito da Webby.
A empresa nasceu em 2008 como Global Tech, atuando apenas com internet via rádio, e passou a se chamar Webby Internet somente em 2016, resultado de um novo planejamento com a missão de entregar internet de alta qualidade por meio de fibra óptica. Agora, prestes a completar seus 15 anos de história, se torna apenas Webby. O objetivo do reposicionamento da marca e da queda da palavra “Internet” é muito claro: ser mais que um provedor de internet.
Na visão de Marcelino Cabral, fundador e CEO da Webby, a nova marca busca evidenciar seu propósito de transformar a vida das pessoas através da conexão. “A pandemia mostrou a todos nós o quanto a internet hoje é um bem essencial que pode impactar positivamente a sociedade, o meio ambiente, o mercado de trabalho, a educação”, frisa. Por isso, ser mais que internet é aceitar o desafio de ultrapassar a conectividade por si só.
Na contramão dos grandes players de telecom, que possuem alguns dos maiores índices de insatisfação do mercado, a nova Webby se destaca pela proximidade e respeito com seus clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas e a sociedade como um todo. Ou seja, o posicionamento mais aberto e fluido também reflete a retomada do cliente no centro, como razão de ser da empresa.
Com o slogan “Transforme o seu mundo”, novas cores e um posicionamento ousado e cheio de energia, a nova Webby quer entregar muito mais que a internet rápida, estável e de qualidade que já é parte do seu DNA. A mudança é parte da estratégia que prevê um crescimento ainda mais intenso para 2023 e cheio de novidades, mas sem deixar de ser uma empresa preocupada em promover a inclusão digital no interior do país, conectando pessoas e negócios.
Marcelino enfatiza que “Esse movimento acompanha a transformação da empresa como um todo. Tivemos um crescimento extremamente acelerado desde a mudança para a marca Webby Internet e hoje somos muito mais do que há seis anos atrás”. Em 2016, sua rede que era formada por apenas 2560 clientes, e hoje a Webby já é o 24° maior player de fibra óptica do país, marcando presença em mais de 110 mil casas brasileiras.
Acompanhe as redes da Webby para saber mais: @WebbyInternet