O escritor e autor de novelas avareense Walther Negrão, 79 anos de idade, está hospitalizado na cidade de São Paulo. Ele teria sofrido um novo acidente vascular cerebral (AVC) nesta semana. O autor de novelas, que decidiu se aposentar em 2019, é assistido por uma equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein para monitoramento vascular.
A assessoria de imprensa da unidade hospitalar informou que não irá emitir boletins médicos sobre a saúde do escritor. A atriz e roteirista Suzana Pires, que escreveu com o veterano as novelas Flor do Caribe (Globo, 2013) e Sol Nascente (Globo, 2017), afirmou que está confiante na recuperação do colega.
“Negrão é um mestre da teledramaturgia e, além disso, um guerreiro pela sua saúde. Tenho certeza na sua recuperação”, disse. A TV Globo não tem informações sobre o estado de saúde de Negrão. O autor anunciou seu desligamento do quadro de funcionários em janeiro de 2019.
Na emissora, ele assinou diversos sucessos, especialmente entre as décadas de 1980 e 1990, como as novelas Tropicaliente (1994), Direito de Amar (1987) e As Três Marias (1980).
Em junho de 2016, o novelista também havia sofrido um AVC, quando perdeu o movimento de uma das mãos por algumas horas. Na ocasião, porém, não ficou com nenhuma sequela definitiva.
- Geral