Foram 436 inspeções nos estabelecimentos do município, atendendo a 55 denúncias, além de 305 ações educativas relacionadas à pandemia da Covid-19. As fiscalizações resultaram em oito autuações a comércios em funcionamento irregular
A equipe da Vigilância Sanitária (VISA), de Fartura, divulgou durante a semana, o balanço das atividades realizadas entre 5 a 30 de abril. Foram 436 inspeções nos estabelecimentos do município, atendendo a 55 denúncias, além de 305 ações educativas relacionadas à pandemia da Covid-19. As fiscalizações resultaram em oito autuações a comércios em funcionamento irregular.
Os resultados foram obtidos por meio de uma série de ações conjuntas promovidas pela VISA, em parceria com a Polícia Militar. “As denúncias dos farturenses são atendidas, prontamente, inclusive em ranchos com aglomerações; desde que estejam com mais m de 10 pessoas, conforme regulamenta o Decreto”, explica o supervisor da VISA, Mauro Bueno. Ele lembra que, em casos de perturbação do sossego, é necessário acionar a Polícia Militar, pelo telefone 190.
A VISA atende pelo telefone (14) 9.9673-1090, que funciona 24 horas por dia, também via WhatsApp. Além deste trabalho voltado à pandemia, a equipe da VISA promoveu 31 fiscalizações em ambientes de venda de derivados do tabaco; 31 fiscalizações em estabelecimentos de alimentos; 11 licenciamentos de estabelecimentos sujeitos à VISA e seis licenciamentos de estabelecimentos de serviços de alimentação.
Além deste trabalho, a VISA promoveu inúmeros outros serviços como: correção mapa trimestral de psicotrópicos das drogarias; inspeção sanitária em cabeleireiros, lanchonetes, supermercados, confecções, torrefação de café e clube. A VISA também verifica denúncias de descarte irregular de lixo e emite licenças de funcionamento.