Na quarta-feira, dia 15 de setembro, a Prefeitura de Tejupá, por meio da Secretaria Municipal Assistência Social, retomou as atividades do projeto Vida Ativa em grande estilo, com a oficina Dança Gaúcha.
A oficina consiste em trazer importância e novos olhares aos homens e mulheres com mais de 60 anos. Atualizarmos os mesmos a ter uma nova esperança em sua vida, trabalhando com a elevação de sua autoestima, cuidado, bem-estar e longevidade.
As atividades serão realizadas todas as quartas-feiras com 20 idosos divido em dois períodos, ministrado pela instrutora Debora.
Na oficina estarão em destaque as danças da tradição gaúcha como: Chamamé; Milonga; Racheira; Vanera; Xote.
O Projeto Vida Ativa é um projeto de atenção à pessoa idosa que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas através da promoção de ações socioeducativas, recreativas e de lazer, tem como parceria a SEDS (Secretaria de Desenvolvimento Social), SCFV e a Prefeitura Municipal.
“A dança ajuda no envelhecimento saudável, favorece a convivência o que é muito importante para os idosos do nosso município”, comenta o prefeito Valtinho Boranelli.
A volta à atividade presencial representa um avanço relevante e é muito importante para os idosos do município, que estão sofrendo a mais de um ano e meio com a pandemia. Os idosos foram orientados sobre os novos procedimentos de segurança das atividades e a importância de seguir todos os protocolos e medidas de combate ao Covid-19.
- Tejupá
- Região