Na última segunda-feira (11), os vereadores do PSD de Avaré, Adalgisa Ward, Tenente Carlos Wagner e Hidalgo Freitas fizeram uma fiscalização surpresa na Farmácia 24 horas e constaram a falta de remédios básicos.
“A gente constatou a dificuldade da população que vem aqui e não encontra os medicamentos. Não tem AS, dipirona, paracetamol. A dificuldade é grande da população avareense”, disse Hidalgo.
O vereador Carlos Wagner disse ainda que viu munícipes que saíram da farmácia de mãos vazias. “Nos deparamos com três pessoas que vieram com a receita e saíram sem os medicamentos básicos que estão faltando aqui. Vamos cobrar o secretário para regularizar essa situação”, cobra.
“Conversamos com a encarregada da farmácia e ela nos disse que aos poucos os medicamentos estão chegando, mas o problema é que está faltando medicamentos básicos. Não dá para aceitar a falta de dipirona, AS, xarope, paracetamol que são medicamentos básicos. Vamos cobrar para que atitudes sejam tomadas”, completou.
Já a vereadora Adalgisa Ward voltou a cobrar uma atitude do prefeito Jô Silvestre. “Senhor prefeito, por favor resolva esse problema dos avareenses. Os pacientes não aguentam mais esse descaso com a saúde”, concluiu.
- Avaré