Na última terça-feira (22), os vereadores oposicionistas ao prefeito de Avaré, Jô Silvestre, protocolaram uma chapa própria para disputar a eleição da Mesa Diretora da Câmara.
É composta por: Tenente Carlos Wagner (presidente), Luiz Cláudio Despachante (vice-presidente), Adalgisa Ward (1º secretária), Bel Dadário (2ª secretária) e Hidalgo Freitas (suplente).
A decisão ocorreu após os vereadores Léo Ripoli e Magno Greguer desistirem de compor a chapa junto com os oposicionistas. Até segunda-feira (21), ambos os vereadores iriam concorrer como presidente e vice-presidente ao lado da oposição.
Só que a situação foi revertida pelo grupo da situação, sendo que Léo e Magno desistiram de participar da chapa oposicionista.
Segundo informações, a mudança de Léo veio depois da situação lhe oferecer também a presidência da chapa.
Sendo assim foi protocolada com: Léo Ripoli (presidente), Flávio Zandoná (vice-presidente), Roberto Araújo (1º secretário) e Ana Paula do Conselho (2ª secretária). O vereador Jairinho do Paineiras que estava cotado para ser o candidato a presidente da situação, agora concorrerá apenas como a suplente.
A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Avaré será realizada na primeira quinzena de dezembro.
- Avaré