Recentemente o vereador Luiz Cláudio da Costa (PSD) protocolou um requerimento solicitando que o prefeito Jô Silvestre, cancele a realização do Carnaval em 2022, em Avaré, como já foi feito em mais de 70 cidades do interior paulista.
Ele está preocupado com a aglomeração de pessoas e um possível aumento no número de casos de coronavírus.
O parlamentar ainda destacou que o cancelamento do Carnaval na cidade seria em respeito aos quase 280 mortos vítimas da Covid-19 no município. “Uma das inúmeras razões, seria pelo luto das famílias que perderam seus entes queridos em virtude da pandemia da Covid-19, tendo em vista que, em nosso município, registrou a triste marca de 278 mortos até o presente momento”, frisou.
Outra razão seria a aglomeração de pessoas. “Apesar do avanço da vacinação contra a Covid-19 e a redução significativas dos níveis de internações e morte pela doença, o cancelamento é medida que se impõe para evitar as aglomerações, pois não podemos mais correr riscos, para não retroceder aos patamares de alta contaminação, como aconteceu num passado recente, principalmente em dias festivos, e a pior fase da doença decorreu nesse ano”, compeltou.
Ele ainda solicitou que a verba que seria destinada ao Carnaval, fosse empregada na saúde do município. “Vejo como importante cancelar o carnaval e, a destinação de qualquer recurso a esse evento, que seja destinado a fortalecer o sistema de saúde municipal”, concluiu.
O requerimento será apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 29 de novembro
- Avaré