Estão em fase de acabamento as obras de construção do novo setor de Hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia de Avaré, estando programadas para serem concluídas até o fim deste ano.
A construção é orçada em R$ 1,2 milhão e tem 1.400m² de área construída e duplicará os atendimentos a pacientes portadores de problemas renais.
Hoje o setor conta com 25 leitos para hemodiálise, mas com as novas instalações esse número quase triplicará, chegando a 60. Sendo assim, 160 pessoas poderão ser atendidas por dia, o que tornará o setor da Santa Casa o maior do interior paulista.
“Essa a nossa Santa Casa administrada com competência e honestidade”, destaca o provedor da unidade, Miguel Chibani.
O novo setor de hemodiálise está sendo construído no antigo prédio Pronto Socorro Municipal. A expectativa é que a obra seja inaugurada, oficialmente, em janeiro de 2022.
Outro setor que entrará em funcionamento é o de Hemodinâmica, que atenderá pacientes de Avaré e região. A Hemodinâmica realiza exames diagnósticos e intervenções cirúrgicas por meio de radiologia cardiovascular, usualmente recorrendo a catéteres e injeções de contraste.
Procedimentos como cateterismo, arterioplastia e angioplastia a partir de outubro serão realizados pela Santa Casa local. Inicialmente o atendimento será via convênios, Iamspe e particular, mas a prioridade do provedor é conseguir o credenciamento junto ao SUS.
“Quero agradecer a todos os deputados e amigos que vem colaborando com a Santa Casa por meio de emendas parlamentares. Essa ajuda está sendo crucial para que possamos melhorar a nossa estrutura e atender melhor os pacientes. Quero também agradecer a todos que de forma direta ou indireta vem ajudando a instituição”, agradeceu Chibani.
(Com informações do site: www.avozdovale.com.br)