Além do encontro com Carlos Lupi, o vereador também protocolou na Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo seu projeto “Centro Digital de E-Games”
Vereador da cidade de Fartura, Filipe Dognani (PDT) esteve em São Paulo nesta semana, onde participou de um encontro com o presidente nacional do PDT (Partido Democrático Trabalhista), Carlos Lupi e o músico e pré-candidato a deputado federal pelo PDT, Abner Tofanelli.
Na reunião foi discutido a participação do vereador farturense como “co-deputado” de Abner em um possível mandato coletivo composto por jovens (Juventude Protagonista).
“Fui convidado por Abner a participar desse projeto pelo meu desempenho na eleição, a qual fui vitorioso, pela minha ideologia trabalhista e bom relacionamento com o PDT de São Paulo”, disse Filipe.
Ele também comentou que o projeto pode trazer benefícios para Fartura e região, como ainda não atrapalha seu mandato como vereador.
Lupi acompanhou as tratativas e apoiou a pré-candidatura do mandato coletivo. Ele também revelou a estratégia do PDT à candidatura ao governo de São Paulo.
“O PDT vai vir forte nas eleições 2022, com candidatos jovens, mas sem menosprezar os políticos experientes que passaram por cargos importantes. Nosso possível candidato ao governo de São Paulo vai surpreender os paulistas e, principalmente, os farturenses”, declarou Filipe.
SECRETARIA DE ESPORTES
O vereador de Fartura aproveitou a viagem à Capital Paulista para protocolar um de seus projetos de campanha, o Centro Digital de E-Games.
O projeto envolve desenvolvimento social e econômico para o município através do incentivo aos esportes eletrônicos e cursos de capacitação nas mídias digitais. Um projeto amplo que consiste na criação de um Centro Digital Municipal, um espaço público que vai incentivar os E-Sports em Fartura e realizar eventos do segmento no município, além de oferecer atividades e cursos para os munícipes de todas as idades.
No texto do projeto diz que a economia criativa é o futuro do trabalho numa tendência de escala global e um espaço que possa oferecer cursos de profissionalização, lazer e entretenimento é unir o útil ao agradável.
“Formação de equipes, incentivo a eventos e informação de profissionais capacitados para segmento pode gerar toda uma cadeia de benefícios para o nosso município. O projeto também conta com um programa integrado com os alunos da Rede Pública de Ensino para quê nossas crianças e jovens possam fazer aquilo que gostam aprendendo a trabalhar e se desenvolver nas profissões do futuro”, ressaltou Filipe que complementou, “esse é um projeto que eu estou desenvolvendo visando o desenvolvimento social, econômico, educacional e lazer com um investimento relativamente baixo. Além disso, esse projeto pode trazer visibilidade nacional para Fartura, por ser inovador, pois não tem em nenhum lugar do Brasil, ou seja, podemos sair na frente e ganhar destaque ajudando nossos jovens”.