Com menos de 5% de diferença em votos válidos, em 2021 ele será novamente prefeito do município
Em uma das disputas mais acirradas da região, o ex-prefeito de Tejupá, Valtinho Boranelli (PSDB) sai vitorioso nas urnas no último domingo, 15 de novembro, e será novamente prefeito do município entre os anos de 2021 a 2024.
Valtinho obteve 52,35% dos votos válidos, totalizando 1.517 eleitores.
Ele que já havia sido chefe do executivo, tinha perdido a última eleição para o atual prefeito Pedrão do Bilo, que não concorreu à reeleição este ano.
A coligação da qual o prefeito eleito faz parte é denominada “De Volta Para o Povo o Município Feliz de Novo”, conta com o vice-prefeito Rico (PSDB), e além do partido tucano as siglas: Solidariedade, PTB, DEM, PL e PV.
O grupo conseguiu eleger sete dos nove vereadores que ocuparão cadeiras no Legislativo a partir do ano que vem.
Em segundo lugar ficou Betão (PSB) com 47,65% (1.381 votos).
CÂMARA
Confira os vereadores eleitos mais bem votados: Val (Solidariedade) com 183 votos; Flávio Galdino (PSDB) com 178 votos; Zezinho do Pipoca (PSDB) com 166 votos; Terezinha do Oliverio (DEM) com 141 votos; Karen Tantini (PSDB) com 140 votos; Dijanira do Posto (PSDB) com 117 votos; Alexandre Dias (PSB) com 113 votos; Rodrigão Paredão (PSB) com 96 votos; Rosana da Creche (PSDB) com 84 votos.
Ariovaldo Saci (PTB) com 131 votos foi o sexto mais bem votado e Vilson da Ambulância (Solidariedade) com 100 votos o nono, mas ambos não entraram, pois o PTB não atingiu coeficiente pra eleger um vereador e o Solidariedade não atingiu para eleger dois.