Em nota o presidente da Expofar diz que parte do dinheiro foi usado para pagamentos de despesas da festa
Nesta semana o presidente da Exposição Agropecuária de Fartura (Expofar), Zé Valdir da Silva frisou em nota de esclarecimento, que em reunião com membros da comissão organizadora da festa, ficou decidido que os valores arrecadados com a venda dos camarotes seriam devolvidos proporcionalmente aos compradores, considerando-se que uma determinada quantia já teria sido usada para pagamento de despesas com a organização da festividade.
Lembrando que a Expofar estava marcada para ser realizada entre 26 a 29 de março, mas no dia 16 de março ela foi adiada e posteriormente cancelada. Sendo assim, alguns gastos foram gerados mesmo não tendo a festa, principalmente com a estrutura e alguns adiantamentos.
Anteriormente, no mês de setembro, a comissão disse que tinha 70% do dinheiro arrecadado com a venda de camarotes e ingressos da edição deste ano da festa do peão de Fartura, valor esse que deverá ser devolvido aos compradores.
O problema é que os compradores já estão se manifestando, principalmente em redes sociais, indignados, pois querem ser ressarcidos 100% (valor total que pagaram).
O prefeito Tinho também no mês de setembro deu entrevista na Rádio Nova Voz, onde disse que não sabe ao certo se será 70%, 80% ou mais, mas que pelo menos a devolução parcial deverá ser concretizada. “O que tem sido passado pra mim é que, com o dinheiro que tem lá hoje, daria para devolver 70%”, afirmou, antes de dar exemplos de despesas que foram pagas com esse montante arrecadado – uma delas de R$ 20 mil a dupla Bruno & Marrone. “Se não houver a devolução desses valores, não vai ter como a comissão devolver 100%”, disse o prefeito na referida entrevista.
Na nota de Zé Valdir, ele ainda cita que o valor de R$ 14.500,00 que tinha sido adiantado ai tropeiro Dominguinhos Amaro já teria sido devolvido mediante o depósito.