Todos os atendimentos acontecem sob livre demanda no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli e ESFs, de segunda a sexta-feira, no período das 13h às 15h
A Coordenadoria de Saúde de Fartura divulga novos dados do “Vacinômetro”, com base nas informações do portal Vacina Já.
Até o momento, 13.701 moradores já estão protegidos com pelo menos uma dose contra as formas graves da contaminação pelo coronavírus. O número representa mais de 85,2% dos farturenses atendidos, já que a população estimada é composta por 16.070 habitantes.
A segunda dose foi aplicada em 11.369 munícipes e a dose única, em 370. Desta forma, 11.379 pessoas, mais de 70,8% dos cidadãos de Fartura, já completaram o esquema vacinal contra a Covid-19.
Além disso, 1.331 idosos com mais de 70 anos ou profissionais de saúde, ambos os públicos com mais de 6 meses da aplicação da dose dois, já tomaram a Dose Adicional, o que reforça a barreira de proteção e imunidade antiCovid.
A esperança chega a mais moradores, diariamente, e começa a deixar o caos da pandemia para trás. Ainda assim, continue seguindo as medidas sanitárias para evitar a disseminação do vírus e novas contaminações.
Saúde reforça informações da vacinação antiCovid
A Coordenadoria de Saúde também divulgou as últimas atualizações quanto a vacinação antiCovid no município de Fartura. A Pasta informa que pessoas que ainda não receberam nenhuma dose contra a Covid-19 podem procurar as unidades de Saúde, sempre no período da tarde, das 13h às 15h, assim como os demais grupos elegíveis para a segunda aplicação e dose adicional.
Todos os atendimentos acontecem sob livre demanda no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli e ESFs (Estratégia Saúde da Família). Para receber a dose antiCovid, é necessário apresentar CPF, cartão do SUS e o comprovante das aplicações anteriores, se houver.
Acima de 18 anos
Pessoas acima de 18 anos, que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer há mais de 21 dias, já podem receber a 2ª dose; assim como moradores que tenham acima de 18 anos e tomaram a 1ª dose da vacina AstraZeneca há mais de oito semanas.
Jovens entre 12 e 17 anos
Outra informação diz respeito aos adolescentes com idade entre 12 a 17 anos, que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer há mais de oito semanas. Este grupo já pode adiantar a 2ª dose.
Idosos e profissionais de saúde
Já os idosos que tenham acima de 70 anos e profissionais da Saúde que já completaram 6 meses da segunda dose, podem receber a 3ª aplicação.
Mais informações podem ser obtidas pelo (14) 3308-9400.