Dois homens escalaram torre para desmontagem do equipamento, mas estrutura de mais de 20 metros de altura cedeu sobre as vítimas, em Botucatu (SP).
A queda de uma torre, na tarde desta segunda-feira (23), matou dois homens que trabalhavam na desmontagem de uma antena de rádio no Bairro Alto, em Botucatu (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, os trabalhadores escalaram o equipamento para a operação de retirada, quando a estrutura, com cerca de 15 metros de altura, cedeu sobre as vítimas. Os óbitos de Alex de Sena Sabino, de 42 anos, e Washington Cleyton Nunes Prado, de 34 anos, foram confirmados no local.
As vítimas eram empregadas de uma empresa com sede em Sumaré, especializada na desmontagem de estruturas semelhantes. A antena havia sido desativada alguns dias antes, após a emissora de rádio responsável pelo equipamento migrar sua frequência de AM para FM. A operação de desmontagem estava na fase final.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local. Um boletim de ocorrência foi registrado para investigar o acidente.
Por g1 Bauru e Marília