Na sessão de Câmara da última segunda-feira, 22 de junho, o vereador Toninho da Lorsa voltou a criticar a postura da administração municipal do prefeito de Avaré, Jô Silvestre.
Novamente o parlamentar falou da demora do repasse de verbas direcionadas para a Santa Casa, através da Prefeitura.
Ele disse que depois que a notícia foi veiculada na imprensa, a Prefeitura soltou uma nota apontando a demora do repasse citando as burocracias em plena pandemia do coronavírus. Aí o vereador disse que depois que essa informação foi levada a público, o repasse foi feito em 72 horas, no valor de mais de R$ 1 milhão para o hospital de Avaré.
O vereador disse que a verba que veio para a Santa Casa com destino ao combate contra o coronavírus, diante das circunstâncias que a cidade passa, não pode ficar na conta da Prefeitura por conta de supostas burocracias, quando esse dinheiro que tem que ser investido com urgência veio justamente para o combate à pandemia. Para o vereador a nota publicada pela Prefeitura não convenceu.
COMÉRCIO - O vereador ainda falou do novo horário de funcionamento do comércio avareense, que foi alterado para funcionar das 13 às 17 horas, o que para ele é um desrespeito com os comerciantes.
Na opinião do parlamentar o prefeito precisa respeitar o comerciante que gera empregos, determinando através de decreto, de um dia para outro a mudança, causando um desconforto para quem já está passando sufoco para ganhar alguma coisa.
Lamentou e disse entender a situação do coronavírus, que essa doença é uma realidade e que temos que ter todos os cuidados e reafirmou que é necessário o uso de álcool em gel e máscara. Disse que não adianta fazer horário reduzido se aumentar a aglomeração. Lamentou o vereador que agora não teremos mais aglomeração na parte da manhã, mas poderá existir na parte da tarde, na opinião do vereador apenas foi transferido o horário da aglomeração .
Para Lorsa, o prefeito deveria estender o comércio aberto o dia todo, evitando, assim, aglomerações. Chegou a falar da falta de respeito para quem gera emprego na cidade e isso não deveria acontecer. Falou que o prefeito faz tudo sem planejamento e finalizou dizendo que Jô Silvestre precisa parar com essas conversas de fake news e enfrentar os problemas da cidade e não ficar sentado no sofá da casa da mãe enviando zap; que é hora de enfrentar a situação, chamar os empresários e outras entidades para uma conversa mais eficaz para tirar a cidade dessa situação.
- Avaré
- Política