Defesa Civil informou que foram quase 2 horas de chuva intensa; não houve registros de pessoas desaparecidas ou feridas.
Vários pontos de Itapeva (SP) ficaram alagados durante temporal que atingiu a cidade na noite desta quinta-feira (9). O volume de água, além de provocar estragos nas ruas, invadiu casas nos bairros Miguelzinho, Benedito e Moradora do Bosque.
Segundo a Defesa Civil, foram quase duas horas de chuva intensa e ininterruptas. Apesar disso, não houve registros de pessoas desaparecidas ou feridas.
A estimativa é de que tenha chovido aproximadamente 100 milímetros em um hora.
No bairro Benedito, uma família chegou a registrar o momento em que os cômodos de um imóvel foram tomados pela água. Em meio à inundação, o cachorro de estimação dos moradores subiu em cima de uma cadeira para se proteger.
A prefeitura informou que ainda calcula os prejuízos, mas que, desde a madrugada desta sexta-feira (10), equipes se mobilizaram para realizar a limpeza e ajudar os moradores afetados.
Essa é a segunda vez, em menos de uma semana, que a cidade registra estragos provocados por temporais.
Na última segunda-feira (9), ruas e avenidas da região central e da Vila São Manoel ficaram completamente alagadas. Ao menos oito casas foram invadidas pelo grande volume de água, mas ninguém ficou desalojado.
Informações: g1 Itapetininga e Região