A Prefeitura de Tejupá através da Secretaria de Assistência Social começou no dia 2 de abril, os cursos de: “Assistente Administrativo”, “Vendas”, “Marketing e Redes Sociais”, ministrados pelos monitores Taynah Schiavo Azevedo e Sergio Aparecido Donique, aos sábados das 9h ao meio-dia no Projeto Re-Ação.
O Projeto é executado através do apoio entre a prefeitura e o Programa Amigo de Valor/Santander. E tem por objetivo o resgate e a capacitação dos adolescentes que estejam com os direitos violados, qualificando-os para a inserção no mercado de trabalho e visando a melhoria na qualidade de vida destes e de sua família, bem como o estímulo a emancipação financeira, a minimização das situações de extrema pobreza que se fazem emergentes e o exercício pleno de sua cidadania.
Foram mais de 270 propostas apresentadas de todo o Brasil. No Estado de São Paulo, apenas sete projetos estão recebendo este apoio financeiro, sendo um deles, do município de Tejupá.
No total 80 adolescentes, de ambos os sexos, com idade compreendida entre 13 a 17 anos e onze meses serão beneficiados pelo Projeto Re Ação que terá duração de 12 meses.
“Queremos oferecer oportunidades para os adolescentes e, neste caso, especificamente para o público da Assistência Social. Que todos os tejupaenses tenham acesso à educação, qualificação e possa garantir um futuro melhor”, comenta o prefeito Valtinho Boranelli.
Estavam presentes a secretária municipal de Assistência Social, Graziela C. de Moraes Tantini, os monitores dos Cursos Taynah Azevedo, Sergio Donique e líder educacional do Polo Educacional Profissionalizante, Alberto Aparecido Francisco Júnior.
- Tejupá