Os moradores de Sarutaiá convivem com uma situação muito difícil, possuem alguns imóveis, porém não tem as escrituras legalizadas dos mesmos. Um drama que preocupa muitas famílias que pretendem construir ou conseguir alguma subvenção financeira para investir nas áreas, porque não podem contar com programas e linhas de financiamento, devido à falta de regularização nestas áreas.
A Prefeitura, através do Prefeito Isnar Freschi com o apoio da Câmara de Vereadores celebrou convênio com o Instituto de Terras de São Paulo – ITESP para regularizar os loteamentos. No decorrer desta semana os representantes do órgão estiveram na cidade e estão revisando as documentações dos proprietários dos lotes, para realizar a tão esperada regularização fundiária. Os moradores e donos de áreas no Antônio Aquaro estiveram encaminhando os respectivos documentos ao setor de projetos da Prefeitura de Sarutaiá, para serem analisados pelos técnicos do ITESP.
O prefeito Isnar Freschi e o vice Sérgio Ferrazzi estiveram no decorrer da semana nos loteamentos; Antônio Aquaro e Todaro Maria Teresa Vedova Nastasia. A municipalidade aguarda estes procedimentos, para que no futuro bem próximo possam executar os trabalhos de infraestrutura no local, porém vale mencionar que estão em andamentos os serviços de encanamentos de rede esgoto no Antônio Aquaro e Todaro. Nos próximos meses, a Prefeitura aguarda a conclusão dos trabalhos, para serem feitas as entregas dos títulos.
“Temos 91 lotes no Antônio Aquaro e 195 no Todaro Maria Teresa Vedova Nastasia, desde que assumimos a gestão trabalhamos muito para celebrar o convênio com o ITESP e garantir as legalizações destas áreas, para proporcionar as escrituras aos proprietários. Agradeço a parceria com o governo do estado e o apoio da Câmara de Vereadores que tem nos ajudado neste processo”, frisou.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Região