Na noite de segunda-feira, 8 de fevereiro, aconteceu a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquarituba do ano de 2021. Ocasião em que os parlamentares apresentaram requerimentos e indicações ao Executivo, com o objetivo de atender as necessidades e demandas da população.
O prefeito Éder Miano enviou três projetos de lei para serem analisados, mas eles foram encaminhados para as comissões permanentes do Legislativo, que vão estudar eles para posteriormente serem votados pelos vereadores.
Esses projetos são: Projeto de Lei do Executivo Nº 02-2021 – que dispõe sobre a autorização para abertura de Crédito Adicional Especial por Anulação de Dotação Orçamentária de Recursos e dá outras providências; Projeto de Lei do Executivo Nº 03-2021 – que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial e dá outras providências; e Projeto de Lei Complementar do Executivo Nº 02-2021, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 25, de 08 de outubro de 2004, que Dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Taquarituba e dá outra providências.
Todos os vereadores que fizeram uso da palavra durante a sessão, frisaram a importância de suas indicações serem acatadas pelo Executivo, pois são pedidos ligados e que vão beneficiar diretamente a população.
O presidente da Câmara, Dr. Ricardo de Almeida destacou que esta foi a primeira sessão ordinária do ano de 2021, e parabenizou seus colegas vereadores por estarem ocupando suas cadeiras no Legislativo.
“Nesse meu segundo mandato já me reuni com munícipes para saber do que está acontecendo na atualidade em nosso município. Infelizmente estamos na fase vermelha do Plano SP, com medidas restritivas. E no dia 5 desse mês, junto com outros vereadores nos reunimos com responsáveis pelo comércio em nossa cidade. Também nos reunimos com professores e pais de alunos, tudo para podermos dar um suporte, opinar e ver o que podemos fazer. É triste essa situação, pois já vi pais de famílias perdendo empregos, temos que achar uma solução para isso, mas infelizmente estamos ‘engessados’ pelas determinações do governo de São Paulo, que decretou tais medidas de fechamentos”, destacou Dr. Ricardo.
Ele ainda disse que ouvi de algumas pessoas que algumas ações sociais serão fechadas no bairro Aleixo, e que enviará uma solicitação ao Executivo cobrando informações a respeito, assim como o possível fechamento de escolas rurais.
Para visualizar todas indicações e requerimentos apresentados na sessão basta acessar o site: https://www.camarataquarituba.sp.gov.br/ e buscar o ícone: pautas e depois a data de 8 de fevereiro.
- Taquarituba