Já o município de Taguaí superou número de 300 casos confirmados
O número de pessoas infectadas com covid-19 na região tem crescido bastante, com os municípios de Taquarituba (397 casos) e Taguaí (312) contribuindo para esse aumento. Já Fartura, mantém um índice bem menor, com 126 casos já confirmados na cidade.
Os coordenadores, secretários e diretores de Saúde da região destacam que as aglomerações têm sido o fator preponderante nestes aumentos de casos, principalmente em festas realizadas entre amigos.
Para se ter uma ideia, a Coordenadoria de Saúde de Taquarituba divulgou que no município 397 pessoas já contraíram o vírus, sendo que: 326 já se recuperaram; 63 estão ativas com covid se recuperando; e oito mortes registradas. Tem ainda 75 suspeitos aguardando resultados.
“Precisamos da colaboração de todos. Muitos municípios vizinhos também começaram a notar esse aumento no número de casos. A proporção é muito maior neste mês do que nos anteriores. Este mês é o que está sendo o nosso pico. Quando ele vai acabar depende de cada um de nós”, destaca a Natali Fonseca, coordenadora de Saúde de Taquarituba.
Na cidade, só no mês de outubro foram confirmados 207 novos casos, mais do que tinha sido contabilizado durante toda a pandemia de março até final de setembro.
TAGUAÍ
Já em Taguaí houve grande aumento também, são 312 casos confirmados dos quais: 298 já se recuperaram; nove estão ativos em isolamento; três mortes registradas. E 14 pessoas são suspeitas aguardando exames.
A cidade teve um aumento de 100 casos em cerca de 30 dias, algo que também chama atenção das autoridades de saúde.
FARTURA
Embora com um número bem menor que as demais cidades citadas, Fartura já confirmou 126 casos de covid-19, sendo que: 110 pessoas se recuperaram; 14 estão em monitoramento com o vírus ativo; duas mortes. Tem ainda 19 suspeitos.