9 sinais de que você precisa usar Aparelho Ortodôntico:
Dentes apinhados, mais conhecidos como dentes encavalados.
Diastema, ou seja, dentes afastados com espaço entre eles.
Mordida profunda, acontece quando os dentes da frente e de cima (anteriores superiores) cobrem quase todos os dentes de baixo (inferiores).
Mordida aberta, os dentes de baixo (inferiores) ficam afastados dos dentes de cima (superiores). Chupeta e sucção dos dedos podem causar este problema.
Mordida cruzada anterior, neste caso os dentes de cima (superiores) ficam atrás dos dentes de baixo e da frente (anteriores inferiores). Dificulta bastante a fala e a mastigação.
Mordida cruzada posterior, os dentes de cima e de trás (posteriores superiores) ficam para dentro em relação aos dentes de baixo e de trás (posteriores inferiores). Além da estética, prejudica também a respiração, fala e mastigação.
Mandíbula desalinhada, é quando o centro das arcadas dentárias não estão alinhadas.
Dentes grandes, são casos comuns onde os dentes da frente e de cima (anteriores superiores) ficam muito a frente dos dentes de baixo (inferiores)
Para acelerar seu tratamento e obter resultados mais rapidamente, realize a manutenção periódica e siga nosso guia passo-a-passo para higienizar seu aparelho. São 7 etapas muito simples e práticas:
Utilize a escova correta, sempre macia.
A escova ortodôntica é super eficiente nesse trabalho, pois a sua estrutura irá contemplar todos os bráquetes e arco do aparelho.
Sempre iniciar a escovagem usando apenas uma escova úmida, sem creme dental. Enquanto creme dental contém ingredientes que são importantes para a saúde dos seus dentes, a espuma que cria torna difícil ver o que você está fazendo.
Depois de ter utilizado a água apenas para remover todos os alimentos e placa, então você pode adicionar uma quantidade de tamanho de ervilha de creme dental para que você possa tirar proveito do flúor, branqueadores e abrasivos.
Sua escova de dentes tem aproximadamente 2000 cerdas individuais que trabalham como pequenos palitos que podem chegar até mesmo aos menores recantos associados com seus aparelhos ortodônticos.
Quando você terminar de escovar pela manhã, sinta-se livre para enxaguar a boca com água para remover a espuma deixada depois de escovar com o seu creme dental. À noite no entanto prefira apenas cuspir a pasta mas não enxaguar.
Não esqueça o fio dental. Ele é essencial na higienização dos dentes, já que ele será responsável por limpar as laterais, superfícies e áreas mais inacessíveis da gengiva e dos dentes, em que a escova não consegue chegar.
Faça a escovação da língua, se possível use o raspador lingual. Um detalhe que muitos esquecem é de higienizar também a língua, pois nela pode conter resto de resíduos e também causa mau hálito. Para isso, pode-se utilizar a própria escova ou um limpador lingual.