Em três anos, a cidade aumentou 41,96 pontos no ranking classificatório, saltando de 11,04 em 2020 para 53 em 2023
A Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente de Taguaí encerrou o ano com chave de ouro, pois na terça-feira, 19 de dezembro, o município taguaiense recebeu a qualificação II no Programa Município VerdeAzul (PMVA), concedida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O evento contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas e da secretária estadual de Meio Ambiente, Natália Resende, entre outras autoridades. De Taguaí participaram da cerimônia o prefeito Edinho Fundão, primeira-dama Patrícia (Pety), secretário de Meio Ambiente Giliardi Marinho, técnico agropecuária Danilo Soldera e coordenador da Faculdade FIT José Guilherme.
Vale ressaltar que, em três anos, a cidade aumentou 41,96 pontos no ranking classificatório, saltando de 11,04 em 2020 para 53 em 2023.
Esta conquista representa mais recursos e benefícios para a população local, além de reconhecer o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A premiação do PMVA assegura que a cidade está habilitada para receber verbas estaduais para mais investimentos e aplicação em políticas públicas sustentáveis, resultando em melhorias significativas na qualidade de vida.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Giliardi Marinho, interlocutor do PMVA de Taguaí, expressou sua felicidade com o resultado do trabalho, ressaltando que: “O principal ganho é a melhoria da qualidade de vida para toda a população, promovendo ao mesmo tempo a preservação do meio ambiente”.
O prefeito Edinho Fundão destacou a importância da qualificação II do programa, enfatizando que isso significa maiores chances de receber recursos do Governo do Estado. “Objetivo é desenvolver ações junto ao meio ambiente e assim melhorar a qualidade de vida da população taguaiense”, disse o prefeito que finalizou parabenizando a todos os envolvidos por esse grande feito.