O Programa Saúde na Escola em Taguaí visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde proporcionando melhoria da qualidade de vida da população, contribuindo para formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção e prevenção da saúde.
Com esse objetivo, neste mês foram realizadas diversas atividades de prevenção do criadouro do mosquito Aedes Aegypti (dengue).
Os professores realizaram em sala de aula atividades de orientação para prevenção da dengue. O setor da Saúde, através das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), Vigilância Epidemiológica e profissional IEC, Claudnéia Cirino, realizaram orientações de forma lúdica, com teatros de fantoches, dramatizações e uso de maquetes para melhor compreensão do público infantil.
As atividades foram desenvolvidas em oito escolas para aproximadamente 1.700 crianças do berçário ao quinto ano.
“O mês de março tem apresentando alto índice pluviométrico (muita chuva), que pode facilmente desencadear surtos de dengue, caso não seja feito ações de combate ao criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Faça a sua parte, olhe seu quintal e elimine qualquer recipiente que possa se transformar em criadouro”, recado dado pela Prefeitura de Taguaí no Facebook.
As coordenadorias da Saúde e Educação agradecem todos os profissionais que estiveram envolvidos nas ações de combate à dengue.
MUTIRÃO DE LIMPEZA
A Prefeitura Municipal de Taguaí em parceria com a equipe da Vigilância Epidemiológica vai realizar nos dias 29 e 30 de março, o mutirão de limpeza.
“Pedimos a colaboração de toda a população para que limpem seus quintais, recolham possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti (mosquito da dengue)”, ressaltou a Prefeitura em publicação no Facebook.
O Mutirão vai ocorrer na terça-feira (29) nos bairros Primavera, Clementina, e Ipês e na quarta-feira (30) no Centro da cidade e bairro Romano.
- Taguaí
- Saúde