Na última sexta-feira, 18 de junho, o prefeito de Taguaí, Edinho Fundão recebeu em seu gabinete representantes da Associação Comercial e Industrial (Aciat), Polícia Militar, instituições bancárias do município, bem como os servidores públicos responsáveis pela administração pública e área de tecnologia para darem início ao projeto de Vigilância e Monitoramento Colaborativo.
O projeto é proposto pelo próprio chefe do Executivo e tem o intuito de aumentar a segurança e fornecer ferramentas para inibir e combater a incidência de possíveis crimes no município.
Para início dos esforços conjuntos foi apresentado por Felipe Moreira o sistema “Monitore”, desenvolvido por sua empresa Master Jet, da cidade de Itapeva.
Este sistema que já vem apresentando ótimos resultados nas localidades onde foi implantado, serve como um bom exemplo para as necessidades e expectativas quanto a monitoramento e vigilância em Taguaí.
Novas reuniões serão promovidas para discutir o custeio, instalação e adoção de sistemas de monitoramento conjuntos que envolvam o Poder Público, Polícia Militar, comerciantes empresários e a sociedade em geral, para a segurança de todos.
- Taguaí
- Geral
- Região