O município de Taguaí foi selecionado pela Coordenadoria da Atenção Básica da Secretaria do Estado de São Paulo, para participação do Projeto Hipertensão e Diabetes na Atenção Básica: contribuição da função apoio e educação permanente nos processos de trabalho das equipes gestoras municipais para produção do cuidado.
Na região do Vale do Jurumirim, Taguaí será o primeiro município contemplado com as ações de planejamento do cuidado, propostas pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
O projeto tem como objetivo contribuir na qualificação do cuidado de hipertensos e diabéticos na Atenção Básica.
Na sexta-feira (4), a articuladora da Atenção Básica da DRS VI-Bauru, Márcia Meira esteve no município para apresentar o projeto para coordenação de saúde, ao prefeito Edinho Fundão e vice-prefeito Rafael Corona.
Márcia destacou que o município foi selecionado devido cobertura acima de 75% de Estratégia Saúde da Família, bons indicadores de desempenho, comprometimento da equipe gestora e pelas equipes de saúde já estarem desenvolvendo trabalho na linha de cuidado de hipertensão e diabetes.
“Tenho certeza de que com apoio que sempre recebemos aqui, vamos desenvolver um trabalho que irá contribuir com a qualidade da assistência para os hipertenso e diabéticos, dessa forma evitaremos a agudização dos usuários e consequentemente, agravo das doenças como infarto, AVC e complicações diabéticas”, destacou a articuladora Márcia.
O prefeito Edinho e vice Rafael receberam com satisfação a oportunidade em receber o projeto, o chefe do executivo mencionou a parceria e apoio com o governo do estado através do governador Tarcísio de Freitas, destacou que todas as ações do projeto serão apoiadas pela gestão municipal e por todas as equipes de saúde do município. “Estamos felizes com mais esta oportunidade, nosso objetivo é sempre melhorar e qualificar a assistência em saúde, carro chefe da nossa gestão”, afirmou Edinho.
- Taguaí