Na semana passada, representantes do Sebrae-SP estiveram na Prefeitura de Taguaí para apresentar o Plano de Desenvolvimento Econômico, documento desenvolvido pelo escritório regional do Sebrae-SP de Ourinhos, levando em consideração as potencialidades e necessidades do município.
Participaram da reunião Roderic Miyoshi, consultor de negócios do Sebrae-SP, Edinho Fundão, prefeito de Taguaí, Leandro Lourenço da Silva, gerente regional do Sebrae-SP, e Rafael Corona, vice-prefeito. Na oportunidade, também foi discutida a atuação do Sebrae-SP no município e como é possível potencializá-la.
“Já temos ações previstas para a cidade como cursos, capacitações, além da educação empreendedora, no convênio já assinado pela Prefeitura e que atenderá cerca de 350 alunos da educação municipal. Conversamos sobre atuação do posto do Sebrae Aqui e sobre como podemos apoiá-los para a criação da CPL (Cadeia Produtiva Local) da confecção. Estamos de portas abertas para o desenvolvimento das ações e para o que precisarem”, afirmou Roderic.
“Vamos qualificar nossos munícipes através das capacitações oferecidas pelo Sebrae-SP, para que contribuam com o crescimento econômico do município de forma sustentável e permanente”, ressaltou o prefeito Edinho.
JEPP - Uma das ações que serão desenvolvidas pelo Sebrae-SP em Taguaí neste ano é o programa Jovens Empreendedores Pequenos Passos (JEPP), que tem como objetivo desenvolver habilidades empreendedoras nos estudantes do ensino municipal.
A adesão ao JEPP é gratuita e os alunos receberão conteúdos e práticas por meio do ensino do empreendedorismo. O Sebrae-SP realizará a formação dos professores, responsáveis pela aplicação do programa em sala de aula, e fornecerá as apostilas impressas aos estudantes da rede municipal de ensino. O papel da escola é desenvolver todas as atividades propostas.
- Taguaí