Preocupados com a situação do ensino a distância a Coordenadoria Municipal de Educação vêm trabalhando desde o início do ano em parceria com a empresa LED Educa numa ferramenta que está sendo implementada esse mês junto aos alunos da rede municipal de ensino. A ferramenta adotada é o Google Classroom, totalmente gratuita e com inúmeros recursos. Trata-se de uma sala de aula virtual onde alunos e professores poderão estar mais próximos para desenvolver o ensino remoto.
O Google Classroom é um sistema de gerenciamento de conteúdo para escolas que procuram simplificar a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos. Ele é um recurso do Google Apps para a área de educação e foi lançado para o público em agosto de 2014. A equipe da empresa LED Educa realizou um trabalho fantástico junto aos alunos da rede municipal e seus respectivos professores oportunizando momentos de formação, bem como dando suporte técnico para que todos tenham acesso as aulas virtuais com um login e uma senha individual dando maior segurança e oportunidade de estudo.
A ferramenta atende alunos desde a creche até o quinto ano do ensino fundamental, bem como os profissionais da Educação para as formações em serviço. Aos alunos da rede que ainda não possuem acesso tecnológico as escolas tem desenvolvido um trabalho de distribuição de materiais impressos e tem se colocado a disposição para recebê-los nas unidades escolares de modo que o direito de aprendizagem esteja totalmente garantido.
“Em momentos de pandemia, não existe um único cainho a seguir; não existe o certo ou o errado; existe a busca pelo melhor. A nossa prioridade é fazer com que os alunos tenham acesso ao conhecimento nas suas mais variadas formas. O trabalho com a Led Educa através dos professores Leandro e Danilo nos tem feito crescer, aprender e reinventar os modelos de ensino. Agradecemos a parceria da empresa e acima de tudo a colaboração das famílias, pois tudo que é novo causa estranheza, mas a nova ferramenta tem sido bem recebida por essas famílias e tem como objetivo estreitar os laços entre família e escola”, explicou a diretora municipal de Educação, Elenilda Barrado.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Região