Nesta semana o secretário de Saúde de Avaré, Dr. Roslindo Wilson Machado fez uma declaração pedindo ajuda da população no enfrentamento à pandemia da Covid-19.
“A situação é muito ruim. Agora não adianta ficar reclamando, pois o aviso foi dado. A gente vê por aí em vários locais o pessoal andando sem máscara, academia de ginástica, todos sem máscara”, destacou.
Avaré ainda além de sofrer com o vírus, em que os casos vêm aumentando muito, com a falta de funcionários nos postos de saúde. Devido a isso, algumas unidades deverão ser fechadas.
“Nós abrimos o Ambulatório de Síndrome Respiratória com 300 pessoas na fila. Muitas pessoas vão lá porque suspeita, porque acham que está com a Covid e nós precisamos da colaboração de todo mundo. Estamos com pouquíssimos funcionários, sendo que, inclusive, vamos fechar mais unidades de saúde que serão previamente comunicados a população, para que a gente possa atender o Ambulatório de Síndrome Respiratória”, explica.
Ele ainda faz um alerta assustador de pessoas circulando com o vírus normalmente pelas ruas da cidade. “Você vê que a população não está preocupada não. Inclusive hoje, por muito pouco, eu não chamei a polícia, porque tinha uma pessoa vindo na Secretaria de Saúde dar escândalo, sem necessidade, dizendo que está positivo para a Covid. Se está positivo, o que está fazendo na rua? Tem muita gente que está positivo e que está circulando livremente por aí e isso é caso de polícia. Se a população não colaborar, logo nós vamos ter um caos. A população precisa nos ajudar”, salienta.