A Secretaria Municipal da Educação iniciará, nos próximos dias, uma série de reformas, necessárias nas unidades escolares do município, a fim de obter o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), bem como diversas outras adaptações para garantir a acessibilidade e recuperação estrutural nas escolas municipais, que não tiveram nenhum investimento nos últimos anos.
De acordo com o Secretário Municipal, César Augusto de Oliveira, o município encontra dificuldades financeiras para propor obras programadas e depende de emendas parlamentares para realizar tais reparos.
Diante do recebimento de emendas parlamentares que já foram repassadas para o município de Avaré, o início das obras deve ser imediato, a fim de evitar perda desses recursos e proporcionar ao Corpo de Bombeiros, a liberação do Auto de vistoria, objeto de questionamento da população, vereadores e também do Ministério Público.
A primeira unidade escolar contemplada com a reforma será a EMEB Maneco Dionísio, pois foi uma das poucas unidades escolares que receberam investimentos nos últimos anos e, para a adequação final e obtenção do AVCB, dependerá de investimento menor.
“Sabemos das dificuldades e do transtorno que alguns pais enfrentarão por conta da reforma, porém, a Secretaria Municipal da Educação está preparada para atender caso a caso e solucionar todas as questões pontuais”, acrescentou o Secretário de Educação César de Oliveira.
Para mais informações, os munícipes devem entrar em contato diretamente na Secretaria Municipal da Educação, pelo telefone (14) 3711-2211.
- Avaré