O projeto mensal do MIS registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. Entre os convidados que já participaram da iniciativa estão Ney Matogrosso, Carlinhos Brown, Simone, Ivan Lins e Moraes Moreira.
A iniciativa se divide em duas etapas: a primeira é composta de um longo depoimento conduzido pela historiadora Rosana Caramaschi e realizado em estúdio, que passa a integrar o acervo do MIS. A segunda etapa é realizada ao vivo no palco do Auditório MIS, com mediação do jornalista Zeca Camargo e a presença do grupo Gama Musical, dirigida por Yan Montenegro, que cria releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos do homenageado. A entrada é livre, e o público pode participar fazendo perguntas, que passam a integram o roteiro da noite.
No mês de outubro, o convidado é o recifense Di Melo. Com 45 anos de carreira musical, hoje é referência no que diz respeito à black music no Brasil. Seus álbuns são caracterizados pela variedade de gêneros musicais, incluindo a mistura de elementos da música soul e do funk com a psicodelia.
- Geral
- Avaré