Explanação foi direcionada à equipe do ESF São Caetano, a pedido da Coordenadoria de Saúde
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo Sabesp), de Fartura, atendeu solicitação da Coordenadoria de Saúde e, disponibilizou no dia 26 de fevereiro, o técnico de sistemas em saneamento, Gustavo V. Leite Meneguesso, para explicar à equipe do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) São Caetano, sobre o processo de tratamento da água e a importância de fazer a limpeza das caixas d'água, para que a qualidade prometida chegue até a torneira dos munícipes.
O técnico explicou que a água vem até a cidade dentro dos parâmetros de segurança biológica, ou seja, com o residual de cloro dentro do exigido. Junto com Dr. Alan Grecco, o técnico ressaltou que, a partir da caixa d'água, é essencial que se mantenha uma limpeza periódica para que não se formem sujeiras.
Os agentes de saúde esclareceram as dúvidas quanto as orientações e outros assuntos relacionados ao saneamento básico. A equipe salientou que aprendeu como são feitas as análises e com qual frequência são realizadas. Os organizadores foram Luís Renan de Oliveira, coordenador da Rede de Atenção Básica e Amanda Guerra, encarregada do Centro de Saúde.
A Saúde pretende - quando tudo se normalizar - propor ações educativas aos profissionais e munícipes, juntamente com a Companhia de Saneamento, para que se firme parceria visando cuidados com a população através do tratamento adequado da água.