O Governador João Doria apresentou na quarta-feira, (10), a segunda atualização do Plano São Paulo para acompanhamento da evolução da pandemia em todo o estado. Apesar do aumento da capacidade de atendimento hospitalar, os novos índices semanais de avanço do coronavírus levaram o Estado a elevar o alerta em praticamente todo o interior paulista.
Desde abril, as projeções do Estado já apontavam que a contaminação estava mais acelerada no interior do que na capital. Com os últimos dados do Plano SP, o Governo decidiu ampliar restrições a atividades econômicas não essenciais em cinco regiões. O Departamento Regional de Saúde de Bauru voltou da fase 3 (amarela) para a 2 (laranja), como é o caso de Sarutaiá teve diversas restrições.
Com esta medida, a partir de segunda-feira (15) até o dia 28, não serão permitidos no município, segundo o decreto do Governador do Estado de São Paulo as reaberturas de bares, restaurantes, salões de beleza, academias, templos religiosos e igrejas. De acordo com o setor administrativo da Prefeitura, a situação no interior tem se agravado e por este motivo os municípios devem se atentar as normas propostas pelo governo. “Em nosso município há dois casos confirmados, um que já foi recuperado e outro que continua em isolamento e sendo monitorado pelo Departamento da Saúde. Temos que nos precaver e pedir que a população tenha cuidado e se proteja, use máscara e higienize as mãos. Colocamos as barreiras na entrada da cidade, entregamos os equipamentos de segurança aos servidores, disponibilizamos as máscaras, ou seja, estamos cumprindo com as nossas obrigações e esperamos que os munícipes façam o mesmo”, destaca a diretora da Saúde, Isnar Freschi.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Geral