Nesta semana o jornal Sudoeste do Estado dá continuidade à reportagem que apresenta nomes de pré-candidatos a vereador por Taguaí.
E um fator interessante, é que dos quatro nomes entrevistados nesta edição, três são de mulheres. Mostrando assim, que nesta eleição a mulher terá papel de protagonista no pleito, algo que é de suma importância.
Confira o que dizem os pré-candidatos.
HILDA DO POSTO (PODEMOS)
Hilda Barril é filiada ao Podemos e trabalha na área da Saúde, onde destaca que sempre teve o gosto de ser chamada de Hilda do Posto.
Ela diz que é filha de Taguaí e seu partido luta pela inovação e que ela empunha a bandeira da saúde da população.
“Sou filha da terra, esposa, mãe, avó e profissional com uma história, da qual me orgulho, na área da saúde pública, atendendo a população de Taguaí. Iniciei minha carreira profissional em 1986, me aposentando em 2017, depois de três décadas de dedicação e reconhecimento em meu ambiente de trabalho. Aprendi, com o atendimento ao público, a importância de ser empática, solicita e prestativa. A minha profissão me fez internalizar minha missão, fui feliz cuidando dos outros. A política e o Podemos (um partido novo) despertaram em mim a possibilidade de continuar cuidando de gente. Minha bandeira em punho urge por uma política de saúde pública de qualidade e para todos. Juntos Podemos ofertar melhores condições de saúde para nossa população”, destaca Hilda do Posto.
JULIANA XAVIER (PODEMOS)
Juliana Aparecida Xavier, 35 anos, é faxineira diarista e filiada ao Podemos. Ela que tem dois filhos, já trabalhou antes em confecções, adega e na área rural.
“Sempre gostei de política e sempre tive a imensa vontade de ajudar as pessoas, especialmente as mais necessitadas! Tive a honra de ser convidada pra fazer parte da “família Podemos”. Somos o novo, um grupo que nunca esteve envolvido em política. Minha perspectiva é que possa trabalhar ao lado do povo, aberta a ideias e projetos que beneficiem a todos os munícipes. Com capacidade, compromisso, seriedade e respeito. Esse é o meu lema. Juntos Podemos mais”, ressalta Juliana.
FLÁVIA ROMANO (PODEMOS)
Flávia Macedo Romano, 43 anos é filiada ao Podemos. Ela já trabalhou no Conselho Tutelar, foi auxiliar da Escola Luís Soldera, em comércios e atual na catequese da Paróquia Santa Rita de Cássia.
Ela é casada com o marceneiro Jurandir Romano, casamento que gerou três filhos.
“Nunca tinha pensado em um dia participar de um partido político, pois sempre ouvia dizer muitas coisas ruins sobre isso, até um dia ser apresentada para esse novo partido Podemos, onde passei a ver pessoas que pensam da mesma forma que eu, e o interesse maior é sempre poder ajudar de alguma forma a todos! Com isso, veio em minha mente a frase de Deus, onde ele nos deixa livres para escolher o caminho e assim passei a compreender que ser político é diferente daquele que faz politicagem! Meu avô Lauro Carbonera foi pra mim e sempre será um exemplo nesse meio, pois tudo sempre fez para aqueles que precisavam. E é isso o que tenho em meu coração fazer sempre o bem para toda comunidade, o importante é fazer o bem sem olhar a quem. Deus está no controle e se for de sua vontade eu estarei lá, para poder ajudar a trazer benefícios para o nosso povo e colaborando com tudo que for de bem pra nossa querida Taguaí”, frisou.
DUDU DA AMBULÂNCIA (REPUBLICANOS)
Luiz Eduardo Romano Cerri, popularmente conhecido por Dudu da Ambulância, 38 anos é servidor público, exercendo cargo de motorista. Ele é filiado ao Republicanos.
“Trabalhei com o transporte da educação municipal e universitário, levando alunos para os municípios de Fartura, Pirajú, Taquarituba e Santa Cruz do Rio Pardo. Há 10 anos estou na área da saúde, como motorista de ambulância. Sempre gostei de política, mas não participava tão ativamente. Com o objetivo de me envolver e buscar melhorias para a nossa cidade, filiei-me ao Partido Republicanos, escolha esta realizada pela coerência de ideias princípios e benefícios que poderão atender as demandas do nosso município”, salientou Dudu.
- Taguaí
- Política