Entidade não estava aceitando pacientes via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross)
Na segunda-feira, 10 de maio, o provedor da Santa Casa de Avaré, Miguel Chibani informou que a entidade voltará a receber pacientes com Covid-19 via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) e também no Pronto-Socorro a partir desta terça-feira, 11 de maio.
Chibani enviou um ofício para a Secretaria de Saúde Municipal e Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS) para informar a decisão. Na sexta-feira (7), o hospital anunciou que não iria mais receber pacientes encaminhados pela Cross devido à ausência de medicamentos e do kit intubação.
Ainda segundo o diretor, a unidade não está com o estoque de medicamentos ideal, no entanto, para não deixar os pacientes desassistidos, voltará a atendê-los. Ele ainda destacou que há previsão para o recebimento de novos insumos médicos nesta semana.
O secretário de Saúde de Avaré, Dr. Roslindo Machado também disse que fará uma nova compra de insumos para enviar à Santa Casa da cidade. O Ministério Público acompanha a situação do hospital.
O Governo do Estado de São Paulo disse que tem dialogado com o Governo Federal para a liberação de mais insumos. A previsão do Ministério da Saúde é receber nos próximos dias mais 1,1 milhão de unidades de medicamentos do chamado kit intubação.