Santa Casa de Misericórdia de Avaré celebrou no domingo (14) um marco importante em sua história: 120 anos de serviços prestados à comunidade. A data foi comemorada com uma cerimônia religiosa e a inauguração da galeria do Jubileu de Ouro, que homenageia médicos que dedicaram mais de 50 anos de suas vidas à instituição.
Durante a solenidade, o provedor Miguel Chibani ressaltou a importância da Santa Casa para a região, que tem mais de 400 mil habitantes.
“14 de julho marca uma data muito importante para a Santa Casa. É uma instituição que se firmou no tempo, sendo uma referência para nossa região”, afirmou.
O médico e ex-prefeito de Avaré, Poio Novaes, filho de um dos homenageados, o Dr. Paulo Novaes, falou sobre a dedicação de seu pai à instituição.
“É muita emoção, pois eu segui os passos do meu pai e a gente tem uma vida toda dedicada a Santa Casa. Ao meu pai especialmente, que foi médico aqui até os 74 anos e a história dele se confunde com a Santa Casa, onde ele doou a vida pela instituição”, disse.
Após as homenagens uma cerimônia religiosa que i celebrada pelo Padre Edélsio Soares.
HISTÓRIA – Fundada em 14 de julho de 1904, a Santa Casa de Misericórdia de Avaré é um hospital filantrópico, de caráter privado, único na cidade. A instituição oferece diversos serviços à população, como atendimento ambulatorial, internação, urgência e emergência, exames laboratoriais, imagem e fisioterapia.
Ao longo de seus 120 anos, a Santa Casa de Avaré se consolidou como uma referência em saúde para a região. A instituição tem um compromisso com a qualidade do atendimento e a humanização dos serviços, buscando sempre oferecer o melhor aos seus pacientes.
- Avaré