Famílias de pacientes estão recebendo pedidos de dinheiro de falsos médicos. Hospital informa que nenhum tipo de procedimento ou exame é cobrado dos pacientes.
O Hospital Santa Casa de Misericórdia de Itapeva (SP) emitiu um comunicado, na terça-feira (17), alertando as famílias de pacientes sobre supostos golpes feitos através de falsos médicos via telefone.
Conforme a organização, o golpe estaria sendo aplicado aos familiares de pacientes internados no hospital. As famílias estariam recebendo ligações de pessoas se identificando como médicos da unidade e pedindo para que sejam realizadas transações via PIX, a fim de pagar procedimentos e exames que, segundo eles, não são cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou outros convênios.
A Santa Casa salienta que "não realiza esse tipo de contato telefônico e, em hipótese alguma, solicita valores mediante pagamentos via PIX ou depósitos em dinheiro para realização de qualquer tipo de procedimento necessário aos pacientes internados no hospital".
A orientação para a população é desconfiar deste tipo de contato feito por telefone ou WhatsApp e não transferir valores na conta de desconhecidos. Em casos de dúvidas, as família podem entrar em contato com o hospital através do número (15) 3521-9500.
Informações: g1 Itapetininga e Região