Na última quinta-feira (17) foi realizada uma nova reunião entre a Prefeitura e Sabesp, para debater as ações que serão adotadas para ligação da rede de esgoto no loteamento Antônio Aquaro, com 91 lotes com esgoto e 51 com ligações de água. Estiveram no gabinete do prefeito Isnar Freschi, o vice-prefeito Sérgio Ferrazzi, presidente da Câmara Jessé Lisboa, vereador Pablo Garrote, assessor Michel Miron, gerente de divisão regional Jorge Narciso, o gerente de setor de Piraju Adriel Oliveira e o encarregado da Sabesp de Sarutaiá - Salvador Rinaldi. Depois de ser feitos as devidas adequações, o gerente Jorge Narciso salientou que já está autorizada a ligação de esgoto das residências até a rede de coleta no referido loteamento.
“As obras já foram concluídas e desta forma os moradores podem fazer a ligação entre a parte interna do imóvel e a caixinha que já está pronta para coletar o esgoto. A gente orienta que seja separada água da chuva do esgoto, pois cria problema no encanamento. Para mais informações pedimos que os moradores possam procurar a agência da Sabesp de Sarutaiá, para que os nossos funcionários possam passar as orientações de forma correta. Aproveito a oportunidade e agradeço o prefeito Isnar pela parceria com a Sabesp, para que pudéssemos entregar esta obra da canalização que além de colaborar com a qualidade de vida dos moradores, também evita problemas ambientais”, disse Jorge Narciso.
Isnar frisou aos presentes o trabalho desenvolvido pela Sabesp no município, seja no tratamento da água, como na rede de esgoto. “Ressalto a importância desta parceria com o estado de São Paulo, através da Sabesp, pois eles têm efetuado um trabalho com excelência em nosso município, destaco os quase seis mil metros de canalização de esgoto, uma das maiores obras de saneamento na história da cidade. Faço questão de agradecer ao Jorge Narciso, o Ariel, funcionários e a superintendência em Itapetininga na pessoa do senhor Ulisses Cruz de Andrade. Ao nosso governador João Doria e o vice Rodrigo Garcia que tem nos ajudado com recursos, para que possamos realizar as obras de infraestrutura no loteamento”, menciona Isnar.
No decorrer da reunião os representantes da empresa ainda mencionaram a qualidade da Estação de Tratamento de Esgoto do município que apresenta uma das melhores avaliações da região, inclusive é certificada com o ISO 14.001. “Esta certificação já tem mais de 10 anos e é um orgulho para Sarutaiá, pois são poucos as lagoas no interior do estado de São Paulo que conseguiram esta certificação. Os benefícios são muitos, porque garante que o processo de tratamento adotado no município segue a legislação”, finaliza Narciso.
Fonte: COMUNIC