Na manhã de quarta-feira, 5 de agosto, os membros do Conselho do Plano Diretor de Fartura reuniram-se na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Conceição Albuquerque Martini (Parquinho), porém com todos os protocolos de higienização e distância exigidos pelo Ministério da Saúde.
O encontro de urgência previa a deliberação de muitos projetos, entre eles a abertura de empresas na cidade, que estavam parados na Prefeitura, pois precisam ser deliberados pelo Plano Diretor, que foram feitas no encontro.
O pessoal do Conselho ainda definiu novas datas de reuniões até o fim do ano, estava definido que esses encontros seriam há cada dois meses, mas por conta da paralisação e da quantidade de assuntos a serem discutidos e deliberados, ficou acertada uma reunião por mês até dezembro, sempre na primeira terça-feira de cada mês.
“Também definimos nessa reunião uma data para audiência publica, pois temos alguns projetos parados na Prefeitura, dependendo de algumas alterações do Plano Diretor e precisam passar por audiência pública. Então nós definimos a realização em caráter de urgência e emergência. Da melhor forma possível ainda vamos escolher de que forma fazer, vamos publica-la para que possamos então explanar essas alterações que serão feitas e posteriormente encaminhadas à Câmara para fazer a validação das leis do Plano Diretor”, explica a presidente do Conselho, Luciana Meneguel.
- Fartura
- Geral