Árvores caíram sobre imóveis, estruturas foram derrubadas e ruas ficaram alagadas nas cidades de Itapetininga, Boituva, Cerqueira César e Avaré (SP).
A chuva forte que atingiu o interior de São Paulo neste feriado de 12 de outubro, provocou vários estragos nas cidades da região de Itapetininga (SP).
Os municípios de Itapetininga, Boituva, Cerqueira César e Avaré registram alagamentos, estruturas destruídas, queda de postes e de árvores. Em Boituva, o sistema de abastecimento de água também foi interrompido.
Itapetininga
Na cidade de Itapetininga, as ruas do bairro rural Jurumirim ficaram completamente alagadas. Moradores encaminharam fotos ao g1, com o momento em que a água invadiu as casas da região e danificou objetos pessoais da população.
Em Boituva a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), emitiu uma nota alertando a população sobre danos no sistema de abastecimento de água, devido a falta de energia elétrica.
O sistema de captação voltou a funcionar na manhã desta sexta-feira (13). A Sabesp também informa que a distribuição deve voltar a ocorrer normalmente até a madrugada deste sábado (14).
O telhado de uma casa do bairro Jardim Flamboyant Il, também foi atingido durante a forte chuva.
Segundo a Defesa Civil, mais de 30 árvores caíram na cidade. Em um posto de gasolina, na Rodovia Castello Branco, no quilômetro 121, uma placa atingiu uma placa atingiu um carro, destruindo a parte de trás do veículo.
Cerqueira César
Em Cerqueira César, além da queda de árvores e interdição de algumas ruas, um galpão que armazena produtos e máquinas agrícolas desabou, no bairro rural Macucão.
Avaré
Em Avaré, árvores caíram na praça do Paço Municipal, também atingiram e quebraram muros, algumas ruas foram alagadas e postes caíram, deixando os moradores sem energia e internet.
Entre as avenidas atingidas por alagamentos estão a Principal e a Prefeito Paulo Novaes.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve mais de 20 ocorrências de queda de árvore no município.
Informações: g1 Itapetininga e Região