Em nota enviada à imprensa, o PT de Avaré informou que após reuniões definiu oficialmente seu pré-candidato a prefeito.
Trata-se do professor avareense, Sebastião Severino Neto formado em Sociologia e Educação pela PUC de São Paulo, ele também fez especialização em Educação para as Relações Étinicorraciais na UFSCar (São Carlos) e é pós-graduado em Formação de Professores com Ênfase no Ensino Superior no IFSP.
Aos 59 anos de idade, ele é casado com Márcia Guedes e tem dois filhos: Luan Vinícius e Thainá.
“Sou uma pessoa calma, aberta e tenho alguns princípios que é procurar ajudar e entender o ser humano. O sujeito que mais chegou perto disso foi Karl Marx”, como se descreve em seu facebook.
NOTA DO PT
Na tarde de 19 de julho de 2020 aconteceu o Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores de Avaré, por meio de plataforma digital. Neste encontro deliberamos sobre Estratégia e Tática Eleitoral e também como o PT apresentar-se-á às eleições de 2020 na cidade.
Ao longo das últimas semanas, trabalhamos propostas para a cidade. Elas serão amadurecidas, debatidas e apresentadas à sociedade avareense nos próximos dias.
Neste encontro, apresentamos nossa lista de pré-candidatos ao Legislativo e o conjunto dos Partidos aliados na disputa majoritária até o presente momento.
Dialogamos muito para construir a unidade de um partido amplo, diverso, com pessoas de larga trajetória nos movimentos sociais, na sociedade civil, e no parlamento. Temos a tradição de manter uma bancada de vereadores atuantes e, nesta legislatura presidimos a Câmara Municipal.
Na experiência administrativa, o PT apoiou e participou ativamente do governo do companheiro Wagner Bruno (2001 - 2004), com grandes conquistas para a cidade.
A tomada de decisão no Partido, em tempos de quarentena, não é algo trivial. Nas salas de reunião por meio digital, faltam os espaços de conversa frente a frente, olho no olho. Aos poucos, fomos construindo o consenso sobre quais os melhores pré-candidatos a nos representar nas eleições vindouras.
Discutimos formas de esclarecer à população avareense os retrocessos que as forças conservadoras, que incentivaram o golpe de 2016, e destituíram uma presidenta eleita democraticamente, sem crime de responsabilidade, não mediram esforços no sentido de precarizar as relações trabalhistas, impondo sucessivas derrotas aos trabalhadores chegando ao ponto de praticamente inviabilizar a aposentadoria de milhares de brasileiros da nova geração de trabalhadores. Sem contar o desmonte das políticas sociais incentivadas nos governos de Lula e Dilma que possibilitaram retirar o Brasil do Mapa da Fome da ONU entre tantos outros benefícios.
Neste momento tão desesperador, com uma pandemia que até o momento já ceifou a vida de 100 mil brasileiros – uma população inteira de uma cidade do porte de Avaré – não podemos errar.
Não é hora para aventuras políticas. É hora de buscar soluções para recuperar a saúde, a economia e gerar empregos. É hora da educação, pois é a matriz básica para o surgimento de uma geração que pensa o progresso com base humanista e solidária.
Assim escolhemos o companheiro professor Sebastião Severino Neto nosso pré-candidato do Partido dos Trabalhadores.
- Avaré
- Política