No mês março teve início a “Oficina de Beleza” do Projeto Re-Ação, que será realizada na Rua Ângelo Bergamo, s/n, Distrito de Águas Virtuosas das 14 às 16 horas, nas segundas e quintas-feiras, ministrada pela monitora Luciana Ferreira de Carvalho.
O Projeto está sendo executado através do apoio entre a Prefeitura Municipal e o Programa Amigo de Valor/Santander. Tem por objetivo o resgate e a capacitação dos adolescentes que estejam com os direitos violados, qualificando-os para a inserção no mercado de trabalho e visando a melhoria na qualidade de vida destes e de sua família, bem como o estímulo a emancipação financeira, a minimização das situações de extrema pobreza que se fazem emergentes e o exercício pleno de sua cidadania.
Dentre as principais atividades oferecidas destacam-se os cursos de: Assistente Administrativo, Vendas, Marketing e Rede Sociais, Oficina de Recreação, Lazer e Cultura.
No total 80 adolescentes, de ambos os sexos, com idade compreendida entre 13 a 17 anos e onze meses serão beneficiados pelo Projeto Re Ação que terá duração de 12 meses.
“Essa é uma grande oportunidade para que as adolescentes possam se capacitar e assim conseguir abrir o seu próprio negócio”, comenta prefeito Valtinho Boranelli.
Estavam presentes no início das atividades a secretária municipal de Assistência Social, Graziela C. de Moraes Tantini, assistente social do CRAS, Jaqueline Graziele da Silva, monitora Luciana Ferreira de Carvalho e Dioneia Sanches de Faria.
- Tejupá