No dia 1º de abril, a Prefeitura de Tejupá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou os cursos de “Atendente de Farmácia” e “Auxiliar de Veterinária” do Projeto Re-Ação. Eles serão realizados na Escola Hilda Dognani Boranelli, das 9h às 12h, aos sábados, ministrados pelos professores João Antônio dos Santos e o veterinário Murilo Pereira Sanches.
O Projeto está sendo executado através do apoio entre a Prefeitura Municipal e o Programa Amigo de Valor/Santander, e tem por objetivo o resgate e a capacitação dos adolescentes que estejam com os direitos violados, qualificando-os para a inserção no mercado de trabalho e visando a melhoria na qualidade de vida destes e de sua família, bem como o estímulo a emancipação financeira, a minimização das situações de extrema pobreza que se fazem emergentes e o exercício pleno de sua cidadania.
No total 80 adolescentes, de ambos os sexos, com idade compreendida entre 13 a 17 anos e onze meses serão beneficiados pelo Projeto Re-Ação que terá duração de 12 meses.
O prefeito Valtinho Boranelli fez questão de prestigiar os adolescentes no primeiro dia de curso e aproveitou o momento para realizar a entrega de ovos de Páscoa para todos os participantes.
“Queremos oferecer oportunidades para os adolescentes e, neste caso, especificamente para o público da Assistência Social. Que todos os tejupaenses tenham acesso à educação, qualificação e possam garantir um futuro melhor”, comenta Valtinho Boranelli.
Estavam presentes o prefeito Valtinho Boranelli, a secretária de Assistência Social, Graziela C. de Moraes Tantini, os Professores dos Cursos, João Antônio dos Santos e Murilo Pereira Sanches.
- Tejupá
- Geral