Recentemente o vereador Anderson Lima levou um tema para sessão de câmara de Fartura que gerou polêmica, pois segundo o edil, a prefeitura havia cortado o fornecimento de leite ao Lar São Vicente de Paulo e que não estaria ajudando a entidade da forma correta. Após a fala, o presidente da câmara João Buranello e demais vereadores sugeriram uma reunião entre vereadores, funcionários públicos da pasta do Social e integrantes do Lar São Vicente de Paulo, com objetivo apurar as afirmações feitas em plenário.
Requerimentos apresentados pelo vereador Anderson Lima com cobranças ao Executivo referentes ao leite, fraldas e medicamentos para os idosos deixaram um clima tenso na sessão e respingou em críticas à administração e ao próprio Asilo.
Na reunião realizada foi perguntado ao presidente Francisco Ribeiro, o popular Chico do Sindicato, se existia alguma pendência entre prefeitura e o Asilo, tendo em vista os apontamentos feitos, onde taxativamente o representante frisou que a prefeitura está cumprindo com todo plano de trabalho e não realizou corte de leite. Além de esclarecer os questionamentos feitos, o presidente pediu para que os vereadores não utilizem da entidade para ataques políticos, pedindo ainda para que o vereador se retratasse pois na sua visão, as declarações foram prejudiciais ao Lar.
Ao falar com a reportagem do jornal Sudoeste do Estado, Chico relatou que o Lar São Vicente de Paulo está com sua situação financeira em dia, porém como entidades filantrópicas dependem também de doações para se manter, ele ressalta que polêmicas envolvendo o nome do Asilo pode prejudicar o andamento dos trabalhos.
“Lógico que todas as doações são bem vindas, porém não queremos que coloquem o nome da entidade nas discussões políticas, nós precisamos sim dos políticos, mas não queremos que façam politicagem com o nome do Lar São Vicente de Paulo”, declarou o presidente do Asilo.
POSIÇÃO DE ANDERSON
Ao ser procurado pela reportagem, o vereador Anderson Lima disse que somente fez seu trabalho de fiscalizar as entidades e nunca quis prejudicar o Asilo e sim ajudar.
“Todos os mandatos eu visito as entidades para buscar as demandas com o objetivo de cobrar o que for necessário”, relatou o vereador que complementou, “trouxemos as demandas que ouvimos na Entidade para a Câmara e virou uma polêmica. Deixo claro que nunca foi o objetivo fazer polêmica com nome das entidades e nem é justo pois a diretoria trabalha voluntariamente sem ganhar nada”, explicou.
Anderson também ressaltou que não deixará de cobrar quando ver a necessidade, pois foi eleito pela população para trabalhar em prol do município e uma das suas funções é fiscalizar.
FILÉ CRITICA VEREADOR
O prefeito Luciano Filé também foi ouvido pelo jornal Sudoeste do Estado e elogiou a atual administração do lar e foi contundente sobre a postura do vereador.
“Acredito que à população farturense conhece a seriedade da atual diretoria do Lar, pessoas que trabalham voluntariamente para bem dos nossos idosos, por esta razão a prefeitura não mede esforços para continuar ampliando essa parceria e cumprir com o plano de trabalho pactuado. Lamento pelo despreparo do vereador, que está focado apenas na eleição de 2024, e usa de inverdades que acabam colocando em risco toda credibilidade desta importante entidade”, criticou Filé.
- Fartura
- Geral