“Cultura é tudo que nos une como seres humanos, e valorizá-la é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma a assistente social, Alessandra Médice. Nesse sentido, o projeto Espaço Vida, com o total apoio da Prefeitura Municipal, tem desempenhado um papel importante na valorização da cultura na vida de crianças e adolescentes. Na última quarta-feira (29), as crianças do projeto Espaço Vida realizaram uma emocionante apresentação em manifestação ao dia do circo.
Palhaços, malabaristas, trapezistas, dançarinas e muitos outros talentos se reuniram em um dia inesquecível, com atividades nos períodos da manhã e tarde. Com um sorriso no rosto e muito talento, as crianças do projeto encantaram os presentes, inclusive representantes da educação, social e o vereador Pablo Garrote com suas habilidades circenses. O projeto, que atende atualmente 53 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, é um exemplo de como a cultura é valorizada nos projetos sociais da Prefeitura de Sarutaiá.
Segundo a professora Carina Ladeira que coordena o projeto, “a cultura tem um papel fundamental na formação das crianças e adolescentes. Além de estimular a criatividade e a expressão artística. Ver as crianças se apresentando com tanta dedicação e entusiasmo foi uma verdadeira inspiração. Parabéns a todos os envolvidos no projeto Espaço Vida por promoverem momentos tão especiais e por valorizarem a cultura circense em nossa cidade”, relatou a professora Carina Ladeira.
A importância da cultura na vida das crianças e adolescentes é indiscutível. Ela permite o acesso a novas formas de pensamento e de expressão, além de promover a inclusão social e a valorização da diversidade cultural.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Geral