O vereador Roberto Araujo (PTB) apresentou projeto de lei que foi aprovado na Câmara e posteriormente promulgado nesta semana, sobre grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19 em Avaré.
A Lei determina a prioridade na vacinação aos pacientes que fazem tratamentos de hemodiálise, portadores de câncer e de doenças crônicas, devidamente comprovados por laudo médico, além de servidores públicos municipais, comerciários, comerciantes, profissionais do setor bancário, bem como os padres e pastores do município de Avaré.
A prioridade mencionada nesta Lei será cumprida mediante as sobras diárias das doses, devidamente controladas pela Secretaria Municipal de Saúde.
O vereador destacou que os setores trabalham todos os dias diretamente com o atendimento ao público e estão expostas. “Todos os que entraram neste grupo são pessoas que correm o risco de serem infectadas, pois algumas são pessoas com doenças e outras trabalhadoras que estão também trabalhando para terem seus empregos e não podem se furtar do serviço que é ‘o pão de cada dia’ do trabalhador”, frisou o vereador.
- Avaré