O Prêmio Professor Exemplar (PPE) é uma realização do Instituto Rubens Meneghetti (IRM) e tem como principal objetivo contribuir para a constante melhoria do aproveitamento escolar da rede municipal. A sua 19ª edição começou com a entrega de medalhas e troféus referentes ao 1º bimestre de 2024.
Em Itaí e Paranapanema, a premiação foi realizada em 21 de maio na E.M.E.F. Prof. Antônio de Freitas Filho, E.M.E.I.F. Profª Daisy Ap. E. Trevisani, E.M.E.F. (R) Serrinha da Prata, E.M.E.F. Elza Apparecida C. Rolim e E.M.E.F. José Gonçalves Mendes. Oito turmas, junto com as equipes de gestão escolar, juntamente com os professores, receberam a equipe do IRM, liderada pelo coordenador do projeto, Vagner Pavanello, por serem reconhecidos pelo desempenho nas provas de matemática realizadas pelo PPE. Juntos, os 65 professores participantes receberam um total de R$ 137.300,00.
Durante as entregas estiveram presentes as autoridades Tatiane Aparecida Aguilera de Oliveira (diretora), Adriele Leite dos Santos (coordenadora), Viviane Medeiros (supervisora), Danilo Santos (diretor), Junior Ribeiro (supervisor), Andrea Seawright (coordenadora), Mariana Lima dos Santos (coordenadora), Débora da Rocha Santos (diretora), Eliane Sarto (coordenadora), Cristina Borba (assessora), Zaira Rodrigues Toyonaga (diretora), Lucimara de Lima Corrêa (vice-diretora) e Telma Aparecida Rubia Casarin (coordenadora).
Eunice de Oliveira Pereira da Silveira, do 4º ano D, da E.M.E.F. José Gonçalves Mendes, de Paranapanema, ficou em 2º lugar no 18º Prêmio Professor Exemplar e comenta sobre os seus planos: “É maravilhoso começar o ano ganhando já no 1º bimestre. É um trabalho que a gente faz e fica super feliz com o resultado. Já temos um planejamento para o próximo bimestre, mas vai ser difícil, porque a média subiu muito. A sala é bem competitiva, uma sala muito boa.”
Lucimara Ferreira de Oliveira, do 4º ano 2, da E.M.E.F. Prof. Antônio de Freitas Filho, de Itaí, comenta sobre a sua história dentro da premiação: “Ganhar o Meneghetti é sempre uma surpresa. A gente sempre fica surpresa, porque tem um monte de sala boa. Os professores trabalham, todos querem ganhar. O sonho das crianças é ganhar o Meneghetti. O sonho de toda criança é ganhar uma medalha, e eles são muito confiantes. E eu, como achava que a média deles era muito alta, vindo do ano passado, achei que talvez no 1º bimestre a gente não ganhasse, mas fiquei surpresa mais uma vez. E é o 4º prêmio deles. Eles têm capacidade, eles merecem. Porque não entra só o meu trabalho, entra também a dedicação deles. Se eles não realizassem uma boa prova, eu não estaria ganhando o prêmio. Mas pra gente é muito gratificante.”
- Geral