Devido a necessidade de adaptação educacional e da relevância da formação continuada para os educadores, a Coordenadoria Municipal de Educação de Sarutaiá com o apoio da Prefeitura municipal organizou uma formação onde os professores da rede pudessem se preparar para um possível retorno presencial no ano de 2021. Essa formação foi desenvolvida pela empresa LED EDUCA e teve como tema: “Produção de aulas no ensino remoto”.
Foi um curso personalizado para as especificidades da educação municipal e contou com 10 encontros totalmente à distância num formato de articulação entre teoria e prática. O objetivo da formação era colocar o professor em contato com ferramentas digitais que farão parte do ensino híbrido. Através de videoaulas bastante explicativas num site específico para a rede, da interação em grupos de Whatsapp, Telegram; de aulas síncronas no youtube, lives e ricas trocas de informações e conhecimentos, o grupo teve a oportunidade de conhecer algumas ferramentas e praticar como as mesmas funcionam.
“Os desafios precisam ser superados e para isso precisamos sempre nos abrir ao novo e usar de resiliência sempre, principalmente em situações difíceis como essa que estamos passando. O suporte da Led Educa através dos professores instrutores Danilo e Leandro trouxe a oportunidade de nossos educadores se prepararem para o retorno presencial das aulas. Teremos uma longa jornada futura e sabemos que será necessário considerar uma nova configuração para a Educação. É visto que haverá a necessidade de nos adequarmos a esse novo modelo pós-pandemia e que tanto alunos, pais e professores precisam aprender como conduzir tudo isso. Pensando assim, não poderíamos cruzar os braços e esperar as coisas acontecerem por si e assim resolvemos acelerar esse processo de aprendizagem e oportunizar uma capacitação que fosse capaz de promover a diferença para os nossos professores e alunos, pois os maiores beneficiados nessa formação com certeza serão os alunos. A Educação nunca parou”, concluiu a Diretora da Educação Elenilda Barrado.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Região