Nesta semana a youtuber farturense Gisleine Bezerra (Gis) alcançou um milhão de inscritos no Youtube, uma marca muito expressiva e almejada pela maioria dos criadores de conteúdo, mas muito difícil de acontecer.
Por exemplo, na nossa região não temos relatos de nenhuma outra pessoa a atingir a marca de um milhão na plataforma.
Gis ainda tem perto de um milhão de seguidores no TikTok e quase 200 mil no Instagram!
Sua dinâmica de descomplicar a Matemática tem sido muito assistida e ajudando aos jovens e demais pessoas que estudam a matéria, que muitos dizem ser um “bicho de 7 cabeças”.
Segundo ela, o canal foi criado em fevereiro de 2020. E desde início, teve como objetivo ajudar na aprendizagem dos alunos. “Sabemos que muitos estudantes acham que são incapazes de aprender Matemática pelo fato de crerem que essa disciplina é um dom destinado a poucas pessoas. Sendo assim, acabam desenvolvendo um bloqueio, um trauma e até mesmo alguns transtornos de aprendizagem. Criei o canal com a finalidade de ajudar os estudantes estimulando-os a assimilar os conteúdos ao relacioná-los com situações presentes nos contextos diários e não apenas decorando fórmulas sem sentido e desenvolvendo repetidos procedimentos”, explica Giz.
Questionada ao que ela credita essa marca de um milhão de inscritos no Youtube, ela frisa que a todos os professores e alunos que assistiram e assistem os vídeos. “Acreditaram no meu trabalho e divulgaram para outras pessoas. Somos um time, sem eles não teria alcançado essa marca”, diz.
Ela diz que atingir esse número foi muito gratificante e que não esperava atingir esta marca em tão pouco tempo.
Perguntada sobre quem mais tem participação no sucesso desse canal, ela frisa que é a única que aparece nos vídeos, mas o sucesso do canal se deu também devido ao apoio do seu esposo Vagner Petrini, que faz a gravação e a edição.
A professora ressalta que pretende continuar ajudando o maior número de estudantes a aprenderem Matemática e ser inspiração para os professores, uma vez que a educação é a solução para a maioria dos problemas do mundo.
“Agradeço a todos os professores, alunos, pais de alunos e comunidade por assistirem e compartilharem os vídeos, fazendo com que o canal ficasse conhecido e tivesse chegado a essa marca”, agradece Gis.
O canal da farturense chama-se: “Gis com Giz Matemática” é só pesquisar no Youtube para se inscrever e apender de forma descomplicada. Pode ainda passar para os alunos em sala de aula. A Matemática nunca foi tão fácil de aprender!
- Fartura
- Geral