Com o intuito de dar transparência de seu trabalho como vereador à população farturense, o vereador Professor Henrique (PT) falou com a reportagem do jornal Sudoeste do Estado sobre as ações e serviços realizados em seu mandato, neste mês de março.
O vereador salientou sua participação em uma reunião com o mantenedor da Uneduvale e membro do Concelho Estadual de Educação, senhor Cláudio Mansur Salomão, na qual foi discutida a educação de modo geral e sobre oportunidade de bolsas de estudos para os alunos e alunas de Fartura.
O vereador também visitou à Biblioteca Municipal Prof. Roberto Moreira para recolher as demandas do setor da Cultura e durante outra agenda se encontrou com responsável pela pasta, André Bertoni para discutir o plano de ação do setor. Ele ainda esteve na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social para conhecer o trabalho e se reuniu com o líder comunitário, Lucas Moreira, para falar sobre a sociabilidade na Pista de Skate Daniel Manesco.
“Tenho tentado ajudar a prefeitura e se inscrever e participar dos editais do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, para trazer obras de infraestrutura e moradias. Tenho recebido e dialogado com vários docentes municipais, principal assunto é a reforma da carreira e estou contatando representantes da União para que Fartura tenha as suas demandas de emendas das entidades atendidas”, informou Professor Henrique.
SESSÕES DE CÂMARA
Durante as sessões deste mês, o vereador apresentou emenda ao projeto de “Lei Jovem Aprendiz” para que os alunos em idade escolar tenham 80% de frequência para seguir no programa, com o objetivo de permanência e profissionalização pelo estudo.
Através de requerimento, pediu esclarecimentos sobre o transporte dos alunos e dos universitários da cidade e junto com a bancada do PSB, pediu a reforma e ações para maior segurança no trevo do “Reinaldinho”, saída do bairro vila Nossa Senhora de Fátima para Piraju, que inclusive ocorreu um acidente com vítima fatal nesta semana.
Ainda sugeriu, mediante indicação, ao setor responsável da Prefeitura que avalie e envie, sempre que possível, cópia das atas com os pareceres dos conselhos municipais para justificar os projetos de lei.
Também recomendou ao Executivo que promova análise e estudo sobre a circulação de veículos, sobre a sinalização e sobre a conscientização dos motoristas nos seguintes endereços: Rua Esmeralda, Jardim Bela Vista; Rua Irmã Sandra, São Caetano; Rua Cecilio Louvison, Centro; e Rua Afonso Gigliucci, Vila Esperança.
Apresentou ainda uma “moção” parabenizando o ato de coragem contra o racismo do jogador Luighi da Sociedade Esportiva Palmeiras (SEP).
- Fartura