Dra. Débora Duarte e Sandy Reis marcam presença em evento que discute o feminismo e a violência contra a mulher
A convite da Escola Estadual Monsenhor José Tombi, a primeira-dama Dra. Débora Duarte e a coordenadora Municipal dos Direitos da Mulher, Sandy Reis estiveram presentes no VII Café Literário, organizado pela Sala de Leitura da instituição e que neste ano celebra sua sétima edição de muito sucesso e empenho dos alunos.
O evento, liderado pela professora e responsável pela Sala de Leitura, Mirian Calisto, tem como objetivo fomentar a leitura e discussão sobre obras da literatura brasileira que estejam dentro do tema escolhido anualmente. Nesta edição, o tema do Café Literário foi o Feminismo, com o título “Mulheres que ressoam, vozes que transbordam suas escrevivências”.
Na noite de quarta-feira (13), a Coordenadora da pasta, ao lado da Primeira-Dama, Dra. Débora, prestigiaram a cerimônia de abertura para realizar uma fala de apresentação dos trabalhos da Coordenadoria, destacar os eixos de atuação e se colocar à disposição de todos os munícipes presentes que necessitarem de atendimento da pasta.
Na manhã desta quinta-feira (14), a Coordenadora e a Primeira-dama ministraram palestra com o tema “Por que ainda é preciso falar sobre violência contra a mulher se já temos a Lei Maria da Penha?”, ocasião em que foi abordada a necessidade de falarmos sobre violência contra as mulheres, mesmo com a existência da Lei Maria da Penha, além de discutidos os tipos de violência, os canais de denúncia existentes e outras leis e dispositivos legais de proteção às mulheres.
A Coordenadoria expressa a gratidão pelo convite e pela oportunidade de estar presente em um evento tão importante para a formação intelectual e pessoal de todos os alunos e agradece a toda a equipe gestora e pedagógica e aos pais e responsáveis presentes.